Música e Dança dos anos 20 e 30

  • 19:02
  • 28 janeiro 2017



  • A História Musical 

    -Nos anos 20, ocorreu uma revolução na música, enquanto a rádio ganhava popularidade por todo o mundo, e novas tecnologias permitiam gravar, reproduzir, e distribuir música.
    -Na música clássica, foi continuado o trabalho feito no século XIV, embora o modernismo fosse impulsionado por compositores como Alexander Skryabin e Claude Debussy. Outros, como Ravel, Milhaud, and Gershwin combinaram o jazz e o clássico, numa espécie de meio termo.

    O Jazz ganhou popularidade por todo o mundo, nos anos 20. Nada assim antes tinha acontecido. Novas danças apareceram com o Jazz e o Ragtime. Pelo meio da década de 1920, já o Jazz era tocado em salões de bailes e clubes por todo o mundo.


    Anos 20

    Músicas mais tocadas nos anos 20 no Brasil :
    -Luar de Paquetá - Bahiano (Mais tocada durante dois anos seguidos,1922-23)
    *Bahiano tem destaque nesta época em primeiro lugar em outros anos também.

    Anos 30

    Músicas mais tocadas nos anos 30 no Brasil :
    -Pra Você Gostar De Mim (Tahi) - Carmen Miranda
    -Cidade Maravilhosa - Aurora Miranda & André Filho
    *Carmen ganha destaque nesta época em vários anos consecutivos estava em primeiro lugar nas mais ouvidas.



    Conclusão

    Nos anos 20 e 30 foi quando houve uma revolução musical. Foi quando o clássico começou a perder sua força e quando as pessoas começaram a misturar ritmos e se divertir ao som de jazz e blues.

    Ana Carolina Lamberti Geraldes - 03
    Anna Beatriz Angelotti - 05
    Carina Maria de Jesus - 08
    Alex Gomes Reimberg - 21
    Rafael Siano - 30
    Vitor Oliveira Augusto - 32

    "Nos primeiros anos, o Jazz foi considerado a música do Diabo por diversos segmentos do público. Um debate foi gerado entre as diferentes partes. Em 1927, o crítico Ernest Newman publicou numa revista um artigo que viria a desacreditar o Jazz, e a resposta não demorou a chegar, por parte do “jazz-king” Paul Whiteman, que acreditava que o Jazz era uma força musical genuína."

    Clubes de dança, “dance halls”, e salas de chá abriram por todo o mundo, onde danças inspiradas por estilos africanos apareceram, com nomes como shimmy, turkey trot, buzzard lope, chicken scratch, monkey glide e bunny hug.


    A partir de 1930, com a criação da Orquestra Colbaz, e o lançamento de seus discos feitos pela gravadora Columbia, começa a se popularizar o chamado choro paulista, tendo Armandinho Neves e Larosa Sobrinho como precursores.

    A Orquestra Colbaz grava entre 1930 e 1932, os mestres do choro paulista.


    Curiosidades

    -New Orleans, chicago e New York foram o berço do jazz.

    -Dos antigos colonizadores, Nova Orleans herdara a tolerância católica a manifestações dos escravos – bem diferente do resto do país, protestante. Aos domingos, os escravos podiam exibir suas danças e cantos em Congo Square. Desde o século 18, ainda sob domínio dos franceses, o carnaval, chamado de Mardi Gras, era tradicionalíssimo. Um jornal de 1838 revelava a nova mania de trompetes e cornetas que tomava conta da cidade.


    Artistas Internacionais 

    Entre os anos 20 e 30, era comum bandas de jazz, as mais comuns são:

    - Can Broadway Do Without Me? - Show Girl
    - Ol’ Man River - Showboat
    - The Half Of It, Dearie’s Blues - Lady, Be Good

    https://prezi.com

    Veja Também:

    Comentário(s)
    0 Comentário(s)

    Tecnologia do Blogger.