Novelas de Época no Brasil - 2

  • 19:03
  • 01 março 2017
  • 1 - Liberdade, Liberdade (2016)


    Em Liberdade, Liberdade, próxima novela das 11, será possível voltar ao Brasil do século XVIII, capitania de Minas Gerais, Vila Rica. A história começa no período da Inconfidência Mineira, de Joaquim José da Silva Xavier – o Tiradentes –, e se desenvolve na época em que a família real portuguesa vem para a colônia, nas Américas.

    Mas esta não é mais uma história sobre Tiradentes, figura que marcou a luta pela independência do Brasil. Esta é a história ficcional de Joaquina, a filha de Tiradentes e Antônia. Nascida no Brasil, Joaquina fica órfã e é criada por um amável estranho em Portugal. Essa mulher é capaz de retornar ao país onde seus pais morreram para se tornar o símbolo da luta contra a coroa portuguesa.




    2 - Êta Mundo Bom! (2016)

    Êta Mundo Bom!, ambientada no fim dos anos 40. Na trama, Candinho foi separado da mãe logo após seu nascimento e foi acolhido pelo casal Cunegundes (Elizabeth Savala) e Quinzinho (Ary Fontoura), donos de uma fazenda, no interior de São Paulo. Mas quando cresce, Candinho vira empregado nessa casa e é expulso por se apaixonar pela primogênita, Filomena (Débora Nascimento).



    3 - Além do Tempo (2015)

    A primeira fase se passa no século XIX, e retrata a história de um amor improvável, mas tão forte, que nem a morte é capaz de abalar. Lívia e Felipe são de classes sociais distintas: ela é uma jovem humilde, obrigada a viver no convento da cidade por imposição da mãe, Emília; já ele, um nobre Conde, sobrinho-neto da poderosa Condessa Vitória, às vésperas de subir ao altar com a bela Melissa.

    Lívia e Felipe se apaixonam no exato instante em que seus olhares se cruzam pela primeira vez. Viver essa paixão, porém, parece impossível, diante de tantos empecilhos. Além do compromisso do Conde, Lívia descobre que é neta da Condessa, inimiga número um de sua mãe, por ter provocado a separação dela de Bernardo, o único filho da nobre. Vitória não aceitava o amor que seu herdeiro sentia pela artista mambembe, até que ele decide viver com a amada e abrir mão de toda sua riqueza.

    Desesperada com a atitude do filho, a Condessa envia uma carta para a jovem Emília, dizendo que está disposta a aceitá-la como nora. Bernardo desconfia das boas intenções e vai encontrar a mãe no lugar da amada. Uma grande tragédia acontece no caminho, e Bernardo é dado como morto. A primeira fase acaba com Felipe e Lívia sendo vítimas de uma emboscada feita por Pedro, onde acabam morrendo afogados fazendo juras de amor.



    4 - Boogie Oogie (2014)
    Boogie Oogie tem todos os elementos de um novelão clássico para agradar o público! A bela história de amor de Sandra e Rafael , a vilã Vitória, trocada na maternidade por sua rival, figurinos impactantes e, claro, uma trilha sonora com o melhor da década de 70 para ninguém colocar defeito!


     5 - Jóia Rara (2013)
    A novela conta a história de dois casais: Franz e Amélia, que se apaixonam, mesmo sendo de classes sociais distintas, e desse amor nasce Pérola, e Iolanda e Mundo, que compartilham com Franz e Amélia o mesmo obstáculo para ser feliz: o pai de Franz, Ernest. Ernest fará de tudo para separar Franz de Amélia e ter a guarda da neta, e por isso incrimina Amélia, colocando-a atrás das grades injustamente por achar que o filho deva ter como esposa alguém de sua classe social.

    A luz dessa família disfuncional é mesmo Pérola, filha de Franz e Amélia. Ela é uma criança muito valiosa e especial, fato esse que pode ser explicado pelos monges: ela seria a reencarnação de Ananda. Pérola tem como missão ensinar as pessoas a amar incondicionalmente, e fará com que o coração do avô seja iluminado de ternura e afeição.



    6 - Lado a Lado (2012)
    Lado a Lado conta a história de duas mulheres, Laura e Isabel, que apesar de originárias de mundos totalmente diferentes, caminham na mesma direção: buscam conciliar amor e liberdade na conservadora sociedade carioca do início do século XX.



    http://www.listal.com

    Veja Também:

    Comentário(s)
    0 Comentário(s)

    Tecnologia do Blogger.